Melhore a produção de leite do gado baixo investimento

 

Produção de mais de 35 bilhões de litros por ano

 A pecuária de leite é uma atividade econômica expressiva no agronegócio nacional, colocando o país como o terceiro maior produtor de leite do mundo, com uma produção de mais de 35 bilhões de litros/ano. Tamanha oferta necessita de alta eficiência por parte dos pecuaristas, pois o mercado está cada vez mais exigente.

 

Trabalhar por melhores resultados no volume de leite produzido com baixo investimentos é uma constante do pecuarista, mas nem sempre as metas são alcançadas, causando frustração e prejuízo. Para que isso não aconteça com você, segue dicas simples mas em comum em todas as propriedade de sucesso por onde passei e vai ajudar você aumentar seu lucro ao final do mês. 

 

Listamos quatro dicas fáceis para você colocar em prática que precisam de comprometimento.

 

Planejamento da produção de leite

 

Tudo começa pelo bom planejamento de metas de produção e qual será a metodologia para se chegar à este resultado, levando em consideração as características do rebanho e condições da fazenda.

 

Invista no bem-estar das vacas

 

É comprovado cientificamente que 75% da produção de leite da vaca depende de fatores externos, como o ambiente e as condições às quais o animal está inserido. 

Diante disso, é necessário que o pecuarista proporcione ao gado bem estar e evitando manejo desnecessário, estresse com carrapatos e mosca do chifre, cutucar o animal com ferramentas pontiagudas, chutes ou socos que reduz a produção e prejudica o animal.

Vale a pena investir em treinamento e orientações principalmente aos funcionários, hoje as melhores empresas de suplementação tem disponibilizado acompanhamentos periódicos gratuitos alavancando os resultados sem gerar custos adicionais.

Alimentação

 

Ponto primordial na pecuária, seja ela de leite ou de corte, a alimentação deve ser feita de acordo com as características das vacas, período de lactação, nível de produção, entre outros fatores. Utilize nutrientes que potencializam os ganhos biológicos do animal sem prejudicar a qualidade do leite, levando em consideração, também, o consumo ideal de água.

Existem no mercado probióticos, prebióticos, leveduras, monensina sódica, virginiamicina, essas são apenas algumas formas de aumentar a produtividade a custos acessível que varia entre 5 e 8 centavos cabeça animal dia.

E-BOOK GRATUITO medidas e o passo a passo para você mesmo fazer e o Creep feeding barato e lucrativo CLIQUE AQUI e se precisar você pode solicitar nosso apoio técnico 100% gratuito.   

Acesse agora o Portal pecuária que da Lucro e fique por dentro da mais alta tecnologia de nutrição animal gratuitamente.